Tipo de contrato: A termo certo
Tipo de Colaborador(a): Geral
Modalidade: Presencial
Último dia para candidatura:
A SOMINCOR é, desde 2006, uma subsidiária da Lundin Mining cuja sede fica no Canadá e que, para além de Portugal, mantém também operações no Brasil, Chile, Suécia e Estados Unidos da América, produzindo essencialmente cobre, níquel e zinco.
Missão
Desenvolver e acompanhar atividades de prevenção e proteção contra riscos profissionais, apoiando a implementação do sistema de gestão de segurança, através da execução e partilha de análise e avaliações de risco efetuadas, de acordo com legislação vigente, conjuntamente com políticas da SOMINCOR, planeamento do departamento e orientações superiores, no sentido de controlar e prevenir a materialização de acidentes e incidentes, contribuindo assim para o bom desenrolar da operação e a redução de custos relacionados com a ocorrênca de perdas materiais e/ou humanas. Principais responsabilidades
Colaborar no desenvolvimento e manutenção do Sistema de Gestão de Segurança da SOMINCOR, incluindo a elaboração de procedimentos, instruções de trabalho, regulamentos e programas da Segurança e Saúde, assegurando o cumprimento da legislação, requisitos do RMMS e a melhoria contínua do Sistema.
Identificar, analisar e avaliar os riscos nas diversas atividades, operações e tarefas na empresa, em colaboração por rotação de turnos de trabalho com restante equipa de segurança e através de observação/interação turno-a-turno com supervisores, colaboradores e empreiteiros para promoção de hábitos de trabalho seguros e saudáveis.
Realizar induções de segurança iniciais e de reciclagem a novos trabalhadores/empreiteiros, assim como contribuir em outras ações de formação especificas relacionadas com os perigos e riscos especiais identificados na empresa.
Participar enquanto auditor nas auditorias internas, monitorizar periodicamente o cumprimento das prescrições mínimas de segurança e saúde para a utilização segura de equipamentos de trabalho, assim como colaborar em investigações de acidentes e outras peritagens e, caso se justifique, sugerir recomendações de medidas corretivas.
Colaborar e participar em iniciativas e programas desenvolvidos pelo departamento para a promoção da melhoria de segurança e saúde.
Monitorizar a gestão do programa first priority e outros software de gestão de programas de segurança e saúde. Requisitos da Função
Formação superior ao nível do Mestrado ou licenciatura e/ou pós graduação.
Qualificações válidas ao nível de Técnico Superior de Higiene no Trabalho e que seja detentor de título válido.
Experiência mínima de 5 anos em ambiente mineiro e/ou industrial.
Boa capacidade de comunicação verbal e escrita.
Experiência em empresas com sistemas de gestão implementados e altos standards de segurança.
Disponibilidade para trabalhar por turnos.
Na Lundin Mining Corporation promovemos um ambiente de trabalho positivo, justo e com condições progressivas. Defendemos e somos comprometidos com os Princípios de Diversidade e Inclusão no nosso ambiente de trabalho diário, promovemos a igualdade de oportunidades e a integração de Pessoas com incapacidades nas nossas atividades, mas também de Pessoas que são de diferentes origens, identidades e culturas.
ID da requisição: 1420.